segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O Jovem Não Respeita a Velhice



O velho trabalhou a vida inteira. Ao aposentar-se, comprou uma fazenda
para que seu filho a administrasse - e resolveu passar o resto de seus
dias na varanda da casa principal. O filho trabalhou durante três anos.
Então começou a ficar com raiva.

“Meu pai não faz nada”, comentava com seus amigos. “Passa sua vida
olhando o jardim, e me deixa trabalhar como um escravo, para que eu
possa alimentá-lo.”

Um dia, resolveu acabar com a situação injusta. Construiu uma grande
caixa de madeira, foi até a varanda, e disse: “Papai, por favor, entre aí”.

O pai obedeceu. O filho colocou a caixa em seu caminhão, e foi até a beira
de um precipício. Quando se preparava para jogá-la lá embaixo, escutou
a voz do pai: “Meu filho, pode atirar-me do despenhadeiro, mas guarde a
caixa. Você está dando o exemplo, e seus filhos, na certa, vão precisar
usá-la com você”.
fonte: Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos Deixem Seus comentários, Terei prazer em respondê-lo.