domingo, 10 de março de 2013

Sandra Rizo Escreve: Dia Internacional da Mulher - BAHIA40GRAUS

Bom Dia!! Obrigada Meu Deus, por mais um dia em que posso servir a meu semelhante com alegria, amor e prazer !!!!!!!!!!

É assim mesmo que agradeço
diariamente, ao abrir meus olhos pela manhã.

Epa!!!! Mas hoje é um dia especial. É o Dia Internacional da Mulher!!!!!!!!

Confesso que tenho muito orgulho de pertencer a esta categoria. Mas me ocorreu uma dúvida, por que hoje é o Dia Internacional da Mulher?

.....“No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. 

Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria
a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857.

Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).”

A história da Mulher Brasileira foi marcante em 24 de fevereiro de 1932, quando foi conquistado o direito de voto, O DIA INTERNACIONAL DA MULHER é um MARCO para o término do preconceito, da desvalorização, dos salários baixos, da violência, da jornada excessiva de trabalho, das desvantagens na carreira profissional

Muitas vezes pensei em desistir, mas sinto uma força que vem da energia do meu papel de Mulher. 

As condições são diferentes para cada uma, mas a força, a sensibilidade, a dedicação, o amor incondicional e as grandes viradas para o sucesso é um privilégio da Alma Feminina. A intuição feminina é tudooooo!!!

PARABÉNS para mim, para você e para todas as mulheres do Mundo!!!!!!!!!!!!

Com carinho

2 comentários:

  1. Vibrante a força feminina. Parabéns Sandra pela mulher que é e que me ajudou a ser. Verônica

    ResponderExcluir
  2. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus. Se você precisa de um empréstimo genuíno sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir

Amigos Deixem Seus comentários, Terei prazer em respondê-lo.